Serviço ao Cliente (Perguntas e Respostas)
 

01. É seguro comprar pela internet? Qual a garantia de que o meu cartão não seja clonado?
02. Política de Privacidade sobre informações dos clientes.
03. Por que confiar no trabalho da Loja Matanza Inc?
04. Sobre tamanhos de roupas e especificações do material.
05. Vi um material de meu interesse no site da loja Matanza Inc, mas quando voltei ao site não consegui encontrá-lo. Por que?
06. Como posso pagar meu pedido?
07. Opções de entrega e prazos.
08. Garantias de recebimento do meu material.
09. Frete e rastreamento do pedido.
10. Política de Trocas e Devoluções.
11. A respeito de pacotes de promos, descontos e atacado.
12. A loja Matanza Inc uma loja física?
13. Preciso falar com vocês. 
 
-------------------- 
 
01. É seguro comprar pela internet? Qual a garantia de que o meu cartão não será clonado?

A loja Matanza Inc possui o certificado digital de segurança garantido pela Ilúria (empresa que hospeda a loja Matanza Inc), que é uma tecnologia de segurança indispensável para o funcionamento de qualquer loja virtual. Este certificado criptografa todas as informações transmitidas entre o seu computador, nosso site e as empresas PagSeguro http://www.pagseguro.com.br e Paypal http://www.paypal.com que são as empresas as quais temos o convênio para recebimento de valores On-line.

Criptografia de dados (ou de informações), para quem não sabe ou não conhece o termo, é uma tecnologia que embaralha (mistura) e codifica as informações, inviabilizando (impedindo e evitando) a leitura e compreensão dos dados. Portanto, com este recurso, você poderá enviar dados pessoais com total segurança (dados do Cartão de Crédito e outras informações) e, assim, assegurar-se de que pessoas curiosas ou mal-intencionadas não tenham qualquer acesso a esses dados em circulação na rede. 

Tanto no caso de compras através do Paypal ou Pagseguro (seja ela por Cartão de Crédito ou Boleto Bancário), você será direcionado para o site correspondente que efetuará o débito devido de acordo com sua escolha de pagamento e assim que a transação estiver completa, automaticamente irá ser direcionado de volta ao site da loja Matanza Inc. E dentro deste processo é extremamente importante citar que qualquer dado relacionado ao seu cartão não ficará armazenado em nosso banco de dados. 

Tecnologias como a criptogrfia de dados e protocolos https, garantem a segurança da operação e evitam qualquer processo de clonagem.
 
02. Política de Privacidade sobre informações dos clientes. 

A política de privacidade da loja Matanza Inc garante que quaisquer informações relativas aos usuários, fornecidas a nossa loja por estes, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas a terceiros sendo que os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a alguns funcionários habilitados, que são obrigados, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.
 
03. Por que confiar no trabalho da loja Matanza Inc?

Porque além de ser um site seguro que trabalha com empresas sérias e profissionais como a própria Ilúria, PagSeguro e Paypal, também, valorizamos a qualidade do material oferecido e a satisfação de nosso clientes.

Outra coisa importante a ser citada é que produzimos o material oficial, licenciado do Matanza Inc, ou seja, somos a loja oficial e autorizada da banda a qual depositou confiança em nosso trabalho e o mínimo a fazer, portanto, é retribuir esta confiança através de um trabalho integro com a banda e, também, os fãs e admiradores do seu trabalho. 
 
04. Sobre tamanhos de roupas e especificações do material. 
 

Antes de adquirir qualquer material, principalmente camisetas e outras peças de vestuário, solicitamos a grande gentileza de que leia atentamente a descrição completa do item e, também, veja as imagens que disponibilizamos para saber sobre as suas especificações, tamanhos e medidas (que estão em centímetros). 

Com isto você vai conseguir saber qual a composição do item, sugestões de como prolongar a conversavação da peça e por último, e não menos importante, verificar qual o tamanho ideal que você precisa. 
 
05. Vi um material de meu interesse no site da loja Matanza Inc, mas quando voltei ao site não consegui encontrá-lo. Por que?

Todos os materiais oferecidos pela loja Matanza Inc estão disponíveis em estoque. Quando determinado material acaba, ele sai do ar automaticamente, evitando que você adquira um item que não está mais disponível.

Entçao, provavelmente, o material que você escolheu esgotou entre o dia da sua primeira visita e o dia da compra ou está temporariamente indisponível (por causa de algum estoque baixo ou itens reservados para pagamento que estão ainda em aberto).
 
06. Como posso pagar meu pedido?

Trabalhamos com os sistemas de recebimento de valores das empresas PagSeguro e Paypal.

PAYPAL
No caso do Paypal, é feito um débito do valor da compra no seu cartão de crédito, independente da “bandeira” do cartão e desde que, obviamente, esteja cadastrado dentro do site Paypal. Lembrando que se optar por pagar suas compras através de seu Cartão de Crédito, a operação será totalmente segura, pois no momento da transação, o número de seu Cartão de Crédito é codificado (criptografado) e enviado diretamente para operadora, que fará o débito do valor automaticamente. Ou seja, os dados relacionados ao Cartão de Crédito não ficam armazenados em nosso banco de dados, pois os mesmos são manipulados diretamente em sua operadora de Cartão de Crédito que possue ambiente totalmente seguro para tal operação.

PAGSEGURO
No caso da PagSeguro, são aceitas 02 (duas) formas de pagamento que são aceitas na Spidermerch.... 
1- Cartão de Crédito
Pagamento com Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Aura. Sendo que para todos estes cartões citados, existe a possibilidade de parcelamento em até 6X (seis vezes) sem acréscimo, dependendo do valor da compra que você está praticando. E, também, ainda dependendo do valor da compra e de qual Cartão de Crédito você utiliza, pode-se parcelar de 12X (doze vezes) até 18X (dezoito vezes), mas neste caso, com pequeno acréscimo onde os juros mensais e valores que serão parcelados para tal processo estarão indicados no momento em que você esteja dentro do ambiente do PagSeguro escolhendo justamente a opção de pagamento.
E mais uma vez reiteramos que se optar por pagar suas compras através de seu Cartão de Crédito, a operação será totalmente segura, pois no momento da transação, o número de seu Cartão de Crédito é codificado (criptografado) e enviado diretamente para operadora, que fará o débito do valor automaticamente. Ou seja, os dados relacionados ao Cartão de Crédito não ficam armazenados em nosso banco de dados, pois os mesmos são manipulados diretamente em sua operadora de Cartão de Crédito que possue ambiente totalmente seguro para tal operação.
2- Boleto Bancário
Para quem não possui Cartão de Crédito ou até conta em banco, existe a facilidade e simplicidade do Boleto Bancário onde você mesmo pode imprimir o boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária e até em agência dos Correios (desde que possua o sistema Banco Postal).
 
07. Opções de entrega (PAC e SEDEX) e prazos.

Antes de mais nada, é muito importante informar que a loja Matanza Inc trabalha com o prazo de 04 (quatro) dias  úteis para envio do pacote independente do mesma ter sido solicitado através de PAC ou SEDEX.

Portanto o prazo de entrega se inicia após a confirmação de pagamento do seu pedido. 

Trabalhamos com entregas pelos Correios (www.correios.com.br) através das encomendas conhecidas por PAC que é um sistema de envio dos Correios para pequenas encomendas e SEDEX que é uma encomenda de entrega mais rápida (entrega considerada como entrega expressa).  

É importante salientar que não trabalhamos com envio através de carta registrada pois o sistema de nossa loja não aceita este tipo de frete. 

O PAC (Encomenda Registrada) é um método de envio mais econômico para muitas regiões do País, com um prazo de entrega que pode variar entre 03 e 25 (três e vinte e cinco) dias úteis (portanto não são contados aqui Sábado, Domingo e feriados), de acordo com a região e que atende todas as regiões do Brasil. Lembrando que neste tipo de frete também existe a possibilidade de rastreamento do pacote desde sua postagem até chegada no destino.

O SEDEX é um método de envio com o valor deste frete um pouco mais elevado que o PAC, mas com prazo de entrega menor que pode variar entre 02 e 05 (dois e cinco) dias úteis (portanto não são contados aqui Sábado, Domingo e feriados), de acordo com a região do País e que atende todas as regiões do Brasil. Também existe possibilidade de rastreamento do pacote desde sua postagem até chegada no destino. 

ATENÇÃO: A  partir de dezembro de 2012, os serviços dos Correios sofreram alterações em algumas regiões do Brsil por conta de problemas de segurança nas entregas.
Verifique no site dos correios se o seu CEP está na lista de entregas diferenciadas antes de fazer a sua compra pois existem dois novos tipos de entrega que são: "ENTREGA DOMICILIAR DIFERENCIADA" e "ENTREGA INTERNA".

  • ENTREGA DOMICILIAR DIFERENCIADA: significa uma entrega com escolta que pode resultar em atrasos sobre os prazos padrão.
  • ENTREGA INTERNA: significa que o cliente terá de retirar a encomenda em uma unidade de atendimento perto do endereço do destinatário.

Os prazos citados de entrega tanto do PAC quanto SEDEX, vão depender da localidade onde você reside e forma de pagamento a qual você optou, sendo que todos os pedidos, sem exceção, serão enviados somente após confirmação de pagamento.

É importante lembrar que a loja Matanza Inc não é resposável por atrasos de pacotes devido às condições das estradas, condições climáticas (no caso de transportes aéreos), greves e feriados regionais ou locais.

Outra coisa muito importante a ser citada também, é que todos os pacotes, sem exceções, seguem com registro, garantido assim a possibilidade de rastreamento do mesmo. 
 
08. Garantias de recebimento do meu material. 

Todo o material disponível no site da loja Matanza Inc consta em estoque conforme indicado, o que garante o seu recebimento, de acordo com o prazo de entrega.
 
09. Frete e rastreamento do pedido. 

O valor do frete é calculado automaticamente através do seu CEP (Código de Endereçamento Postal) e é calculado durante o processo de compra. Em determinado momento, você será solicitado a informar o CEP do local onde vai ocorrer a entrega do produto. 

No caso de você não saber o seu CEP, é muito fácil descobrir. Basta acessar o site dos Correios http://www.correios.com.br, visualizar e clicar sobre o campo chamado Quero informações sobre... e clicar novamente em busca CEP . Uma pequena janela vai se abrir, você digita o seu endereço e pronto.

Com o número do CEP em mãos é só digitar e aparecerá duas opções para envio do material (PAC ou SEDEX). Você escolhe a que achar mais adequada para o recebimento do seu pacote e o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra formando assim, o valor total a ser pago (material que você adquiriu + frete). Lembramos que o valor do frete varia de acordo com o peso e dimensões do pacote e claro, com a distância do local de entrega.
E ainda, para você ter uma boa idéia de quanto vai gastar somente com o frente, você pode fazer uma simulação sem precisar se cadastrar no site, então basta somente colocar os produtos no carrinho e depois digitar o seu CEP para ter, então, uma idéia de quanto vai gastar com este serviço.

É importante saber, também, que a rede bancária tem um prazo de cerca de 02 (dois) dias úteis para confirmar o pagamento feito se aopção escolhida for através de Boleto Bancário. E com a confirmação do pagamento, providenciaremos o envio imediato de seu pedido.

Você poderá verificar o código identificador dentro do seu pedido, na sua conta dentro do site da loja Matanza Inc, podendo assim  acompanhar a sua trajetória até que este chegue ao endereço de entrega informado sendo que os códigos de rastreamento são inseridos nos pedidos em até 02 dias úteis após o envio e para o acompanhamento/rastreamento, basta utilizar o site http://www.correios.com.br ou o telefone dos Correios que é 0800 725 0100.

Para fazer o rastreamento pelo site dos Correios também é bastante simples. Visualize e clique o campo chamado Quero informações sobre... e clicar novamente em Rastreamento / Track&Trace, digite o número do protocolo que é o número do identificador do objeto e pronto, vai aparecer exatamente a informação de onde está o seu pacote.

Caso os pedidos sejam devolvidos por um dos motivos abaixo, o reenvio dos mesmos será feito somente após o pagamento de novo frete, pelo cliente, com o mesmo valor pago anteriormente:
-  Endereço insuficiente.
- Destinatário ausente nas 03 (três) tentativas de entrega que os Correios tem a obrigação de fazer.
Então a loja Matanza Inc informará uma conta para depósito do novo frete. O pedido será reenviado após a confirmação do depósito. Lembrando mais uma vez que o novo prazo de entrega se inicia após a confirmação do pagamento do seu pedido. 
 
10. Política de troca e devoluções. 

A loja Matanza Inc possui uma política de trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, portanto muita atenção às informações a seguir: 

- Em relação a defeitos de fabricação (artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor): será averiguado o defeito para que a troca possa ser realizada e, neste caso em especial, a loja Matanza Inc se responsabilizará totalmente por quaisquer gastos com os Correios que o cliente possa vir a ter sendo que é importante citar que não trocamos qualquer material (camisetas, moletons, etc.) com sinais de uso pelo cliente sendo que o mesmo deverá estar sem violação do lacre original do fabricante. Ainda em relação a este tópico, iremos realizar a troca pelo mesmo item e caso não tenhamos o mesmo em estoque entraremos em contato com o fabricante, com o objetivo de estipular novas datas para entrega, enfim, verificar o que pode ser feito a respeito sem prejuízo para o cliente. 

- Em relação a material faltando no pacote: o cliente tem até 07 (sete) dias, a partir do recebimento do material, para solicitar a troca ou mesmo o envio do produto que esteja faltando. Expirado esse prazo, o mesmo deverá entrar em contato conosco para averiguarmos o caso. 

- Em relação ao caso de envio de material errado pela loja Matanza Inc (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor): o cliente poderá solicitar a troca e o ressarcimento do seu gasto com o envio, sendo que neste caso em especial, a loja Matanza Inc também se responsabilizará totalmente por quaisquer gastos com os Correios que o cliente possa vir a ter sendo que é importante citar, mais uma vez, que não trocamos qualquer material (camisetas, moletons, etc.) com sinais de uso pelo cliente.

- Em relação ao caso de troca devido ao tamanho da peça por opção do cliente: a loja Matanza Inc realizará a troca, porém, não se coloca na obrigação a arcar com as despesas de envio do material, ficando a cargo do cliente arcar com a mesma. Não esqueça de que temos todas as dimensões (no caso de peças de vestuário) discriminadas no próprio site junto às respectivas peças.  

- Em relação ao arrependimento pela compra (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor): o cliente tem até 07 (sete) dias a partir do recebimento do material para solicitar troca ou devolução do dinheiro, lembrando que os procedimentos, para este caso, se iniciam a partir do recebimento do pacote e, neste caso em especial, todas as despesas com os Correios serão exclusivamente da responsabilidade do cliente.

Você também poderá optar por trocar o material por outro de mesmo valor e, dependendo do tipo de ocorrência, todas as despesas de envio poderão ser de responsabilidade do cliente, tanto para devolver o produto quanto para troca de outro item.

Caso, no ato do recebimento a embalagem estiver violada ou aberta, recuse o recebimento do produto. O material obrigatoriamente será devolvido para a loja Matanza Inc e verificaremos o que aconteceu para podermos enviar novamente o seu pacote devidamente lacrado.

E mais uma vez, estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas e esclarecimentos. Basta clicar no campo “fale conosco” e fazer o contato. 
 
11. A respeito de pacotes de descontos, promos e atacado. 

Você poderá receber descontos exclusivos e promoções por e-mail depois que estiver cadastrado na loja Matanza Inc. Além disso, pedimos que fique atento sempre ao site, já que o mesmo estará sempre passando por atualizações e, eventualmente, pretendemos criar algumas promos, pacotes de desconto, entre outros incentivos.

Para informações sobre vendas em atacado, por favor entre em contato através do formulário de contato. 

12. A loja Matanza Inc possui uma loja física?

Não. Nós disponibilizamos nosso material pela internet através de nosso site http://www.lojamatanzainc.com.br e, portanto, não temos loja física. Com isto, podemos ter um alcance muito maior, ou seja, o Brasil inteiro e podemos, também, garantir a qualidade, segurança e eficiência do material e entrega, já que estamos direcionados para prestar este serviço.

O que temos que poderia ser considerado, talvez, como "loja física" seriam as vendas nas banquinhas montadas nos shows da banda, mas não garantimos que todos os itens da loja estejam disponíveis nos shows. 
 
13. Preciso falar com vocês. 

Entre em contato conosco pelo formulário de contato caso tenha alguma dúvida, esclarecimento sobre nossos procedimentos e tentaremos responder o quanto antes pra você. 


Muito Obrigado!!! 
Loja Matanza Inc.